quinta-feira, 10 de abril de 2014

Multidão dá o último adeus a Francisquinho Medeiros

Em funeral nunca visto antes em nossa cidade, milhares pessoas acompanharam o velório e o sepultamento de Francisciquinho Medeiros. O corpo saiu da sua residência, na fazenda Japi, ás 15:00 com destino a câmara dos vereadores, onde lideranças municipais, regionais e estaduais prestaram uma simbólica homenagem. Em seguida o corpo saiu com destino á Igreja católica São Sebastião, onde o Pe. Vicente celebrou a missa com a igreja completamente lotada. O prefeito Robinho prestou suas condolências e deu o último adeus em nome de todos os Japienses. Seu corpo foi sepultado na capela São Sebastião, no bairro Alto São Sebastião (Capela).

A população Japiense está enlutada, pois Francisquinho Medeiros marcou seu nome na historia de nossa cidade, como destacamos no decorrer do dia de hoje em nosso Blog. Toda a evolução de Japi nos últimos 30 anos deve-se á Francisquinho, que construiu diversos grupos escolares, hospital, clube, ponte sobre o rio Jacú , RN que liga Japi a cidade de Santa Cruz, dentre outras construções.

Durante todo o dia, nós do blog Japi em Foco, presenciamos grandes lideranças do cenário político estadual em Japi, dentre eles deputados estaduais, federais, prefeitos, ex-prefeitos, ex-vereadores, empresários e desembargadores. Francisquinho era bastante conhecido e tinha um enorme prestígio em todos os segmentos Norte-Rio-Grandenses.

O ex-prefeito deixa esposa, 4 filhos e 1 neto e duas netas. Francisquinho Medeiros aos 78 anos era um homem em sã consciência e dominava todos os seus afazeres, comprava e vendia gados, dirigia, e era um grande articulador político.

Curiosidades:

Francisquinho era dono de quase 80% de todas as terras pertencentes ao município de Japi.

Foi o primeiro prefeito da cidade de Santa Cruz após o regime militar em 1989.


Veja mais fotos clicando aqui!

Veja mais fotos aqui!