quinta-feira, 10 de abril de 2014

Blog Japi em Foco homenageia o homem que mais ajudou ás famílias carentes de Japi

Clique na foto para ampliá-la
Francisco Medeiros Sobrinho nasceu no dia de São Francisco de Assis aqui em Japi, filho de uma grande personalidade Neco Medeiros e Dona Nova Medeiros.

Clique na foto para ampliá-la
Estudou em Campina Grande, casou-se com sua prima Antonieta Pontes tendo assim 1 filho José Ivanilson duas filhas Sânzia Maria  de Medeiros Pontes e Sandra Maria Pontes de Medeiros e a jovem Patrícia , deixando 1 neto e 3 netas.

Todavia dedicou-se a agricultura e a pecuária sempre contribuiu no desenvolvimento de nossa região, chegando a Japi receber o titulo “TERRA DO ALGODÃO.”.

Nunca foi vaidoso, nem usou do espírito de grandeza, gostava mesmo de viajar de carro, de calçar sandália alpargatas, suas vestis simples, e de se alimentar de comida do homem do campo, gostava de admirar a vegetação, os animais, a roça, o gado, do canto dos pássaros, coisa do homem do sertão nordestino.

Sua grande virtude será escrito para sempre nas páginas inapagáveis de nossa história, serás um marco, nossa pedra fundamental desta geração um exemplo de homem público que nunca abandonou seu lar, nossa terra.

Seu nome já lembra os atos de humildade de São Francisco de Assis, trabalhou muito por nossa terra, deu sua grande parcela de contribuição para o progresso de Japi, deu o melhor de si, seu coleguismo, companheirismo e amizade; o que muitos nos orgulham.

Como diz o ditado popular, nasceu em berço de ouro, mas viveu no meio da pobreza hoje com 78 anos repousa na humildade com Cristo. Com certeza será um selo de autenticidade ao fazer o bem ao nosso povo, sua grandeza Francisquinho será medida pelo termômetro da vida na vida politica foi vereador, Administrou  Japi por 3 gestões e a cidade de Santa Cruz uma vez.

Sabemos que hoje o senhor foi mora com nosso Deus, mas não nos abandona por que irá sepultado no nosso torrão natal. Cumpriu com    Dignidade, Competência, Humildade, Amor, sua Honrosa missão de um grande homem, Católico, om Filho, Bom Pai e esposo, Agricultor, politico e amigo de todos. Por isto és uma estrela que nunca deixará de brilhar, e é este brilho que ilumina nossa esperanças de continuares vivo dentro de nós.

Francisquinho você foi, é e será um grande herói. Francisquinho o líder politico “O PREFEITO MAIS QUERIDO DE JAPI”.