segunda-feira, 21 de julho de 2014

Após 7 anos de espera e muita peleja, encanação para abastecimento de água potável chega ao bairro da capela

O primeiro passo foi dado; A agência de apoio ao desenvolvimento de Japi (AADJ) descarregou na tarde de hoje (21) 638 metros de encanação que servirá para o abastecimento de água potável nas principais ruas do bairro Alto São Sebastião (CAPELA).

O encanamento foi disponibilizado através de uma solicitação da agência e cedido pela companhia de águas e esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), com o apoio do deputado estadual Antônio Jácome, e intercessão de Jodoval pontes.

Os moradores do bairro - de forma solidária - ficaram encarregados de instalar os canos nas ruas beneficiadas. Segundo Jodoval, a agência de apoio ao desenvolvimento de Japi irá dar total assistência aos trabalhadores no processo de encanação. A previsão é que as escavações comecem amanhã (22).

‘’É um sonho que se realiza. Após sete anos de muita espera e promessas, nunca estivemos tão perto de vê nossas casas abastecidas’’. Disse um morador ao Blog Japi em Foco.

A água potável nas residências Japienses foi instalada no ano de 2007, gestão do ex-prefeito Tarcísio Medeiros, e da ex-governadora Vilma Farias. Na época, apenas o centro da cidade e partes dos bairros Rabo da Gata e Bela Vista (RELA) foram beneficiados, deixando os moradores da CAPELA sem o abastecimento. A distribuição vem da adutora Monsenhor Expedito.