quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Anvisa aprova a comercialização no Brasil do primeiro sal sem sódio

Muito utilizado no exterior, agora brasileiros poderão consumir o primeiro sal sem sódio, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a comercialização do alimento funcional Bio Salgante. O produto permite salgar os alimentos sem oferecer risco aos 30 milhões de brasileiros que sofrem com a hipertensão arterial.
  
A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de dois gramas por dia de sal, mas no Brasil o consumo chega a 12 gramas/dia. Com o sabor bem próximo do sal comum, a única restrição é que o salgante não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.