terça-feira, 18 de novembro de 2014

Seca pode ter feito Trairi perder mais de 10 mil cabeças de gado nos últimos anos

A forte seca que atinge o Rio Grande do Norte a quase 4 anos tem seus efeitos devastadores na região do Trairi.

Segundo dados do IDIARN, a região pode ter perdido mais de 10 mil cabeças de gado nos últimos anos em virtude da seca. Os principais motivos teriam sido a comercialização deste gado, já que é mais caro a criação em seca, ou a morte do animal.

Em campanhas de vacinação contra a Febre Aftosa, a meta da região sempre foi vacinar mais de 65 mil cabeças de gado, mas nas últimas campanhas, o máximo de vacinação tem sido por volta de 54 mil cabeças.
  
Um grande prejuízo para os produtores da região, que veem a situação piorar a cada ano que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.