sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ALERTA À POPULAÇÃO: NÃO FAÇA EMPRÉSTIMO NO MEIO DA RUA, NEM COM QUEM VOCÊ NÃO CONHECE E CONFIA

O Governo Federal dispõe do Banco Postal dos Correios, em parceria com o Banco do Brasil, em nosso município para atender a população que necessita fazer empréstimos com as melhores taxas (mais baixas) do mercado, privilegiando a população de baixa renda, aposentados e pensionistas do INSS e também quem recebe por meio de conta-corrente do Banco do Brasil (servidores, aposentados e pensionistas do Estado do RN).

Muitas pessoas usam da boa fé e da necessidade e ignorância da população para oferecer empréstimos (que muitas vezes não recebem na sua totalidade o valor solicitado) e com taxas muito abusivas. Um valor de empréstimo que seria de 3 mil, por exemplo, mas que só recebe 2 mil e ao final do prazo termina pagando 8 a 10 mil. Eles se utilizam do fracionamento do valor total, efetuando não 1, mas vários empréstimos e não transferem todos para a conta do beneficiário alegando que são os impostos e taxas e muitas vezes, até comissão por fazê-lo, o que é ilegal.

Essa prática prejudica a reputação de quem realmente trabalha corretamente e oferece empréstimos dentro da legalidade cumprindo todas as exigências do Governo Federal e respeitando o ser humano. Muitas pessoas ficam com medo quando ouvem algum caso desse tipo, em que alguém que fez um empréstimo e passou muitos anos pagando uma prestação alta e não realizou o que precisava realmente com o valor recebido; isso cria uma sensação de generalização e faz pensar que todos os empréstimos são assim e que todos os que trabalham com empréstimos querem prejudicar a pessoa e se beneficiar do dinheiro dos outros.

Alertamos para, caso precisem de algum valor de empréstimo para realizar algo importante, seja quitar ou trocar a moto, aumentar ou reformar a casa, ajudar algum parente querido, que procurem alguém de muita confiança e que conheça a vida e a sua história.

Os Correios e o Banco Postal, juntamente com o Banco do Brasil, estão na nossa cidade desde a década de 1980 para ajudar a população mais carente e também a quem precisa de seus serviços. Não faça empréstimo antes de consultar as taxas praticadas por eles. Faça uma simulação diretamente no Caixa e com possibilidade de receber o dinheiro na hora.

Além disso, nos Correios de nossa cidade, você pode abrir a sua Conta-Corrente que funciona como Poupança e também como Conta-Salário (Conta Mais BB) com a possibilidade de não pagamento de tarifa alguma. Enquanto os outros bancos descontam o valor do pacote de serviço todo mês, que chega a mais de R$ 20 reais, a Conta-Corrente do Banco Postal dos Correios se diferencia na possibilidade de não cobrar taxa alguma além de já dispor de Empréstimo pré-aprovado, de Cartão de Crédito e de poder guardar suas economias na Poupança sem que a conta “coma” nada do seu dinheiro. A Conta-Corrente do Correio “não come” como as outras, como popularmente é conhecida uma conta-corrente.

Ainda é o único lugar de Japi que conta com o recebimento de todos os tipos de contas de consumo (água, luz – tanto da Paraíba como do Rio Grande do Norte, telefone, celular, internet, fatura de cartão de crédito, boletos de cobrança, IPVA de carro e de moto, Seguro DPVAT e licenciamento de veículo, Guia da Previdência Social – GPS, inscrições de concursos, enfim... todos os tipos) e também consulta saldos, extratos e realiza saques de Conta-Corrente e Conta-Poupança para todos os Correntistas que já possuem conta Corrente no Banco do Brasil. E é também o único lugar de Japi que faz recarga de celular da Claro tanto da Paraíba como do Rio Grande do Norte.

O Banco Postal dos Correios está na nossa cidade de Japi para ajudar a quem mais precisa.

(Texto Padrão de Alerta à População e Valorização dos Correios e Banco Postal nos municípios – Governo Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.