domingo, 29 de março de 2015

Brincadeira de ''mau gosto'' feita por Japienses atrapalha Polícia Militar


A companhia de Polícia Militar (4°CIPM) de Santa Cruz entrou em contato com o Blog Japi em Foco para notificar a ação de alguns Japienses que estão frequentemente realizando trotes para a central de atendimento do batalhão, paralisando as atividades da PM regional.

Segundo o subtenente do grupo tático de operações (GTO), Emanoel Edmilson, geralmente as ligações são realizadas por crianças.

Subtenente Emanoel Edmilson
‘’Estávamos em serviço e tivemos um prejuízo no atendimento de ocorrências devido ao aumento do número de trotes. Fizemos o rastreamento de algumas ligações realizadas para a nossa central e identificamos que alguns contatos são de origem da cidade de Japi’’, disse Emanoel.

Esta brincadeira de ‘’mau gosto’’ é ilegal, passível de enquadramento em crime de extorsão (Art. 158 do Código penal brasileiro), sujeito à penalidade de reclusão de quatro a dez anos, com pena agravada de um terço à metade pela participação em organização criminosa. 

‘’Esta atitude atrapalha muito o nosso atendimento junto à sociedade, pois em um certo momento ficamos 40 minutos sem comunicação no Call Center por conta desses trotes que interrompem o 190 em acontecimento reais’’, assinalou o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.