segunda-feira, 2 de março de 2015

Mais de 45 toneladas de sementes chegam para os bancos da regional da Emater de Santa Cruz

Com os recentes registros de chuvas em boa parte do Rio Grande do Norte, o governo do estado reuniu a secretaria de estado da agricultura e a Empresa de Pesquisa Agropecuária - Emparn para que o estado pudesse dar ao agricultor norteriograndense a oportunidade de plantar aproveitando já as primeiras precipitações.

Para que isso pudesse ocorrer, foi traçada uma logística para que as sementes adquiridas pelo governo do estado chegasse até os bancos de sementes em todas as regiões do estado.

Segundo o coordenador de Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Estado e coordenador do Programa Banco de Sementes, Antonio Carlos, foi justamente o que ocorreu e as sementes já começaram a chegar às comunidades rurais como o início do plantio.

O governo do estado adquiriu 463 toneladas de sementes, num investimento de 4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais) para serem distribuídas nas 10 regionais da Emater  em todo o estado, atendendo 35.000 produtores, em 137 municípios, totalizando 1.156 bancos de sementes.

Para Santa Cruz, foram enviados 18.259 kg feijão, 18.259 kg de  milho e  9.220 kg de sorgo forrageira, que irá beneficiar  5.022 produtores, em 13 municípios que compreende a jurisdição da regional da Emater com sede em Santa Cruz, em 134 bancos de sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.