domingo, 24 de maio de 2015

“Eu vou contar tudo a Deus”, diz uma criança antes de morrer na Síria


Um fato que tem chamado à atenção em vários meios de comunicação é a publicação de uma foto de um pequeno menino sírio momentos antes de morrer. Dias atrás, este pequeno valente, contou uma das frases mais comovedora do ano, em suas últimas horas de vida.

Esta foto é preocupante e tem circulado na internet desde dezembro de 2013, com a seguinte legenda: A última frase que a 3 anos de idade, disse antes de morrer: “Eu vou contar tudo a Deus”.

Segundo uma nota “World Observer Online”, é impossível verificar as veracidades dessa imagem, no entanto ela conta uma história sobre a dor e o sofrimento que vive na Síria nestes momentos.

Alguns culpam Bashar Al Assad, outros os Estados Unidos, mas enquanto os acadêmicos, teóricos, políticos e os meios de comunicação tentam explicar a dureza do conflito no país árabe, a população esta sendo morta.

A Reuters informou no mês passado que mais de 150 mil pessoas morreram desde o início da guerra na Síria, há três anos, de acordo com um novo balanço divulgado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Esta ONG com sede no Reino Unido e que conta com uma rede de ativistas e fontes médicas e militares, relatou 150.344 mortos, incluindo civis 51,212, dos quais 7.985 crianças..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.