quinta-feira, 30 de julho de 2015

Com regras definidas, campanha eleitoral dos novos conselheiros tutelares de Japi é iniciada

Regras definidas para a eleição dos novos conselheiros tutelares de Japi; campanha é iniciada.


A comissão eleitoral formada pelo conselho municipal dos direitos de criança e adolescente (CMDCA), que inclui representantes da sociedade civil e da área governamental, se reuniu com os noves candidatos aptos a concorrer a eleição que irá escolher os cinco novos membros do conselho tutelar. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na secretaria municipal de assistência social, e serviu para definir as regras que nortearão a campanha e a propaganda eleitoral.

Na ocasião ficou acordado que a campanha, período que os candidatos terão para apresentar suas propostas e conquistar os eleitores, já poderá ser iniciada com prazo final no dia 03 de outubro. Os candidatos poderão confeccionar material gráfico, utilizar carros de som, divulgar propostas nas redes sociais e conceder entrevistas para blogs/sites e emissoras de rádio. Durante a campanha e no dia da votação, os candidatos serão identificados pelo nome e por um número, já definidos.

Os nove candidatos ao conselho tutelar de Japi são: Carla Patricia, José Daniel, Francisco Carlos, Lidiane Soares, Alvanira Pontes, Josefa Félix, Marília Simone, Emerson Elias e Aldeci Alves

O processo de escolha dos novos membros do conselho tutelar é conduzido pela prefeitura de Japi, por meio da secretaria municipal de assistência social e do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA). A votação acontecerá no próximo dia 04 de outubro em todo o País e os conselheiros eleitos assumirão para um mandato de quatro anos.

Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos (2016-2019).

A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que eles tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.