sexta-feira, 31 de julho de 2015

Comunidade Queimadas; Vereador Bico de Pato, através da prefeitura municipal de Japi, entrega cadeira de rodas a jovem deficiente

A família de Ivanildo de Lima, 16 anos, tem um motivo a mais para ficar feliz. Isso porque o município de Japi doou uma cadeira de rodas para o jovem que mora em Queimadas, maior comunidade rural Japiense. A entrega foi realizada na tarde de ontem (30) pelo vereador Bico de Pato e o presidente do conselho tutelar de Japi, Vaguinho.

O adolescente possui lesões graves na medula espinhal, o que fez com que perdesse parcialmente os movimentos dos membros inferiores e superiores desde os 11 anos de idade. Sua mãe, Ivete de Lima, conta que a cadeira irá facilitar a locomoção do garoto. “Ficamos muito restritos por causa da falta de mobilidade do Ivanildo. Acreditamos que a cadeira irá trazer mais liberdade para ele”, contou. Além da mobilidade, a cadeira também irá ajudar a estagnar o desvio na coluna vertebral, que também é decorrência da disfunção.

Para o vereador Bico de Pato, esta cadeira significa muito mais do que apenas um objeto de locomoção. Para ele, o equipamento vai ampliar as possibilidades de Ivanildo, deixando-o mais independente para vencer desafios diários. “Estou muito feliz com esta entrega, o rapaz merece esse presente. Agora vai ficar muito mais fácil para ele fazer o que um garoto na idade dele merece - e precisa – fazer na juventude”, afirmou.

No mês de junho, o programa sábado alegre, da rádio Serrana de Araruana, fez campanha em prol de um paraplégico morador do bairro Alto São Sebastião (CAPELA), onde Robinho, através da prefeitura municipal, tomou ciência do fato e fez a doação de uma outra cadeira de rodas.