terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em Japi, PMDB sofre debandada; alguns filiados migraram para o PSD

Antes de romper com o grupo, Alcimar Nicolau e Ramiro ainda participaram da última convenção do PMDB de Japi, realizada no dia 23/08 na câmara municipal.
A política partidária de Japi está em grande movimentação nestes últimos meses.

Neste último domingo (30) o partido do movimento democrático brasileiro (PMDB) sofreu com uma forte debandada de filiados. Conforme informações apuradas pelo Japi em Foco, alguns militantes deixaram a sigla, sendo que um deles migrou para o PSD.

Entre os que estão de saída, alguns nomes conhecidos da política na cidade, como o conselheiro tutelar Alcimar Nicolau, que militou durante mais de oito anos na legenda e é terceiro suplente da bancada PMDBista na câmara, o ex-vereador Xixico, que é o segundo suplente do partido no legislativo municipal,  entre outros.

Segundo relatos, a crise no diretório municipal pode chamar a atenção da direção estadual do partido, que está sempre atenta e pode intervir para resolver os conflitos internos.

Já no DEM (DEMOCRATAS) de José Agripino, a qual o sindicalista Jodoval tem certa parcela no comando, se teve conhecimento da saída do ex-vereador Ramiro, que é visto como uma grande liderança política em Queimadas, maior comunidade eleitoreira da zona rural japiense. Ele também se filou ao PSD no último domingo (30).

A turbulência nos partido acima citados cresceu após a confirmação da pré-candidatura de Ivanilson Medeiros como prefeito de Japi em 2016.