sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Indústria abre 2.500 vagas para cursos de capacitação em 17 Estados

Sindicatos empresariais de 17 Estados brasileiros oferecerão 1.700 vagas em iniciativas de capacitação para empresários ao longo deste mês de setembro. Os cursos são gratuitos e têm no máximo oito horas de duração.

Santa Catarina é o Estado com o maior número de oportunidades (480) e é seguido por Paraná, com 330 vagas, e Mato Grosso, com 270.

O principal objetivo dos cursos é orientar empresários sobre temas importantes do cotidiano, como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; redução de custos com energia elétrica e formas para promover a internacionalização das indústrias brasileiras.

As atividades acontecerão em 51 municípios, entre capitais e em cidades do interior. Cada evento pode ter até 30 inscritos

Para informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar dos cursos, basta procurar o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu Estado.

A iniciativa conta com o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria), das federações estaduais de indústria e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.