O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esse ano contará também com a aplicação experimental das provas para candidatos surdos. Pelo edital, o Inep agora poderá oferecer ao participante surdo ou deficiente auditivo, em caráter experimental, o dispositivo contendo vídeo com a tradução de itens da prova em Libras.
Para participar dessa aplicação, o candidato surdo ou deficiente auditivo deverá manifestar interesse no ato da inscrição e prestar informações exatas no sistema sobre a condição que motiva a solicitação de atendimento e de auxílio ou recurso de acessibilidade. Os candidatos que passarem informações falsas vão responder por crime contra a fé pública e podem ser eliminados do Exame, a qualquer tempo.
Para fazer a prova, a pessoa com deficiência precisa solicitar, em campo próprio do sistema de inscrição, o auxílio ou o recurso de acessibilidade de que necessitar, de acordo com as opções apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.