Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Continuação do 40



Ainda ecoa em meus ouvidos as agressões, os insultos, as confusões e as baixarias desses últimos dias que antecederam as eleições. Eram agressões e mais agressões, algumas ofensas pessoais, alguns insultos coletivos e muita, mas muita, mentira. Sempre fui uma pessoa pacifica, e quem é
 meu “amigo” de face, de rua ou de vida sabe, que em absolutamente nenhum momento eu compartilhei de manifestações que se configurassem em agressivas, caluniadoras ou desesperadas. Pelo contrário, sempre fui a favor da paz e do respeito, por mais que a posição alheia fosse oposta a minha. 

Nesses últimos 8 anos de história japiense, é bem verdade que ocorreram problemas de gestão, falhas de administração e condutas equivocadas, no entanto, isto infelizmente não é uma postura que se restringe a nossa cidade, não é mesmo, nem muito menos a nosso gestor?! Diante de todos esses problemas, Japi, mesmo assim, viveu nos últimos 8 anos o ápice do desenvolvimento, que está apenas começando e precisa ser continuado. 

Assim sendo, gostaria de convidar você, que está lendo este texto a pensar comigo em muitas que aconteceram e que ninguém se dá conta, especialmente “eles” que afirmavam que Japi vivia um caus.
Como é que a cidade está um “caus” se tudo isso aconteceu nas últimas gestões?
• Chegada da adutora através da Governadora Wilma de Farias (A água que o senador deles tanto “enrolou” e prometeu aos japienses);
• Chegada da internet (Imagine a importância disto);
• Chegada da Operadora Oi (Imagine a importância disso);
• Avanço nos indicadores de desenvolvimento da educação (Imagine a importância disso);
• Avanço nos indicadores de desenvolvimento humano (Imagine a importância disso);
• Reestruturação da nossa rodovia (A rodovia que o senador deles tanto “enrolou” e prometeu aos japienses), quem se lembra do “caus” que era aquele caminho de barro? Quem gastava muito com reformas nos automóveis por causa daquela desgraça? (Imagine a importância disso);
• Construção de espaços de socialização e lazer ( Praça Central e Praça Perto do Hospital); (Imagine a importância disso);
• Construção da Academia Comunitária (especialmente destinada a idosos), quem sabe o mínimo sobre saúde sabe a importância disto para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com doenças crônicas tais como diabetes e hipertensão, bem como o impacto positivo sobre a redução nos casos de AVE/AVC, popularmente conhecidos como trombose e infartos agudos do miocárdio; (Imagine a importância disso);
• Maior número de estudantes adentrando o ensino superior por méritos pessoais e por apoio da gestão municipal (transporte diário noturno); (Imagine a importância disso);
• Pavimentação de diversas ruas (Imagine a importância disso);
• Substituição de casas de taipa por casas de alvenaria (Imagine a importância disso);
• Intensificação do comércio e abertura significativa de nossos empreendimentos;
• Criação e valorização do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. (Imagine a importância disso);
• Criação de momentos culturais no município com valorização de artistas locais;
Dentre outras coisas que acorreram que no momento não lembro nem precisam mais ser citadas em virtude das anteriores.
Pois bem, imagem se o pessoal do 15 houvesse ganhado esta campanha! Pensem em como foi os dias de comício, as falas e discursos de alguns cidadãos pontuais... Creio que todos conseguiremos sem esforço lembrar, independente de 15 ou 40.
Quem esqueceu o cordão humano formado pelo pessoal do 15 próximo ao posto de gasolina?
Quem esqueceu os gritos de desafio proferidos em palanque?
Quem esqueceu os insultos do facebook?
 
Quem esqueceu as promessas de comemoração de algumas pessoas um tanto desequilibradas via “fuxico”, via facebook ou via palanque?
 
Quem se esqueceu do tronco de aroeira que tá pesado demais?
 
Quem se esqueceu dos caixões para os Medeiros?
 
Quem se esqueceu dos ovos lançados em direção à nação vermelho próximo à apuração de votos?
Quem se esqueceu da dançinha do Jacaré?
Quem se esqueceu do “Não chore vermelho... Não chore”?
Quem se esqueceu da fúria da fumaça verde? Da capa verde?
Quem se esqueceu dos ovos, das pedras e do comitê?
Pois bem, eu não esqueci.
Mantive amizades e pretendo manter, pós-eleição com amigos do quinze, que diferentemente de algumas pessoas “desequilibradas” não confundem posição partidária com coleguismo ou amizade. Em conversas com colegas “verdes” fazia questão de afirmar que não tinha absolutamente nada contra o senhor Jodoval, que pelo contrário, o admirava e até acreditava que este seria um provável bom gestor, e que o mesmo era para mim um guerreiro.
Agora é o seguinte, eu não preciso conter minha felicidade, minha vitória e minha conquista, que não é pessoal, que não diz respeito a um ou a outro, que não diz respeito apenas ao prefeito Robinho, Sanzia, Tarcisio e família dos respectivos, mas diz respeito a cada um dos votos que digitaram e clamaram pela continuação do 40!
Então por favor, respeitem a alegria alheia, respeitem a fúria que suas baixarias ascenderam, respeitem o desabafo de um povo que foi imensamente agredido, que reagiu com respostas pacificas durante toda a campanha, respeitem a vontade do povo... Respeitem o 40! Ahh...e Nunca esqueçam do respeito próprio.
 
Abraços e estimulem uma boa gestão.



Texto - Ávila Medeiros 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.