Pages

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Esgoto a céu aberto apresenta riscos para saúde de moradores da travessa Clara Nunes

Cansados de acionarem os responsáveis, moradores da travessa Clara Nunes procuraram a equipe do Blog Japi em Foco na manhã de hoje (01/06) para relatar o estado de um esgoto a céu aberto em frente as suas residências.

Segundo o senhor conhecido por ’VAL’, os canos do saneamento básico estouraram naquela Rua em dezembro de 2014, e desde então os moradores têm que conviver com o mau cheiro e com a criação de ratos e baratas no local. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, além desses problemas, as chances de contrair doenças como leptospirose, hepatite A, verminoses e viroses perto desses lugares é ainda maior.

Cerca de 11 famílias moram na travessa, que está situada entre as Ruas Virgilio Costa e Madrinha Salvina.


É precipitado dizer que somente a população que mora perto deste esgoto a céu aberto sofre com este tipo de problema, quando na verdade, toda a sociedade fica exposta aos efeitos toxicológicos que o esgoto pode causar.

Através do vento, da chuva ou da própria evaporação, as substâncias tóxicas presentes no esgoto podem contaminar outras localidades da região. Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares, febres, bem como, doenças mais graves, como leptospirose e hepatite A.

Cabe a sociedade estar atenta aos efeitos que o esgoto a céu aberto pode causar, como para quem convive diariamente com esse problema, tanto para quem não consegue ‘ver’ esse inimigo invisível todo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.