FETAM faz alterações nas informações prestadas sobre o CACS - conselho de acompanhamento e controle social do FUNDEB do município de Japi/RN.
A secretária municipal de educação de Japi, Rita de Cássia Medeiros Fontes, entrou em contato com a assessoria de comunicação da FETAM/RN para contestar a informação de irregularidade do conselho da referida cidade.
Segundo Rita de Cássia, o conselho sempre esteve atuando de forma regular e que a suposta irregularidade poderia ter decorrido de ação (ou falta de) do próprio FNDE.
A secretária enviou e-mail a secretaria de comunicação da FETAM e a assessoria de comunicação com a comprovação, feita pelo FNDE, de que o conselho está regular. O documento é oriundo da equipe técnica de operacionalização do FUNDEB e diz que “sua solicitação já foi concluída, a situação do cadastro deste município, junto ao CACS-FUNDEB encontra-se REGULAR”.
A assessoria de comunicação da FETAM e a sua secretaria de comunicação, fizeram nova consulta ao site do FNDE e constataram que o conselho de Japi encontra-se atualmente em situação regular.
Veja a matéria no site da FETAM: http://fetamrncut.com.br/noticia/quase-metade-dos-conselhos-do-fundeb-do-rio-grande-do-norte-esta-em-situacao-irregular/