Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Petrobras demite 511 pessoas em reformulação do setor de comunicação

Com a demissão de 511 pessoas, a Petrobras inicia, no próximo mês, a reformulação do setor de comunicação, que inclui as áreas de atendimento à imprensa, comunicação interna, publicidade, mídias sociais e patrocínios.

A estatal pretende reduzir a equipe dos atuais 1.146 profissionais para 635, um corte de 45% na força de trabalho. Serão dispensados funcionários terceirizados. Ao final do processo, a área deverá ter 70% de funcionários concursados e 30% de terceirizados.

A Petrobras também vai reduzir o número de gerentes de 37 para 6 e centralizar a estrutura de comunicação.

Outras áreas, como o departamento jurídico, devem passar por reestruturação semelhante.

A lista de demitidos da área de comunicação inclui profissionais com nível superior, como jornalistas e publicitários, e auxiliares administrativos.

CONTRATOS

Ainda não está definido em quanto os contratos de comunicação serão reduzidos. Dados obtidos pelo jornal Folha de São Paulo via Lei de Acesso à Informação mostram que a Petrobras tem R$ 112,7 milhões em contratos de prestação de serviço que vencem até o final deste ano com quatro empresas: Protemp, Publicom, FSB e Hill and Knowlton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.