![]() |
| Karl Viktor Schaller (BMW Motorrad), Tetsuo Suzuki (Honda) e Takaaki Kimura (Yamaha) (Foto: Divulgação) |
Do G1 - Honda, Yamaha e BMW firmaram um acordo para tornar as motos mais seguras. As empresas vão colaborar no desenvolvimento de sistemas de "colaboração inteligente" para motocicletas.
Chamado de C-ITS, o dispositivo servirá para monitorar os veículos e passar informações em tempo real, informando motociclistas e motoristas, sobre possíveis perigos nos deslocamentos e avisando a posição de outros veículos.
De acordo com as fabricantes, a ideia é introduzir o sistema que diminuiria acidentes nas ruas a partir de 2020.
Apesar de ser parecido com dispositivos de monitoramentos feitos para carros, as motos precisam de um desenvolvimento específico, devido ao tamanho e diferenças dinâmicas, afirmam BMW, Honda e Yamaha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.