Pages

sábado, 14 de novembro de 2015

Pnad 2014: cai proporção de lares com internet no computador

Pela primeira vez em dez anos caiu a proporção de lares com microcomputador ou notebook (48,5%) e com microcomputador ou notebook com acesso à internet (42,1%) em 2014 – queda de 0,3 ponto percentual em ambos os casos, na comparação com 2013. A diminuição mostrada pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE, interrompe um crescimento que vinha a passos largos desde 2004, quando só 12,2% tinham micro com internet em casa.

Em números absolutos, no entanto, houve crescimento em ambos os casos na passagem de ano. Eram 32,54 milhões de lares com micro, alta de 2,2% em relação a 2013; e 28,22 milhões de famílias com computador com acesso à internet em 2014, mais 2,13%.

— A queda da proporção de domicílios com computador com acesso à internet pode estar relacionada à mudança no comportamento do brasileiro, que pode ter passado a acessar a internet de outras formas, em tablet ou celular, ou de outros locais – analisa a gerente da Pnad, Maria Lucia Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.