Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quatro de cada cinco brasileiros aceitariam salário menor para conseguir novo emprego

Uma pesquisa realizada pelo site de empregos Catho mostra que os trabalhadores brasileiros passaram a abrir mão do crescimento profissional, desde que isso evite o desemprego. Segundo a pesquisa, 83% dos profissionais brasileiros aceitariam uma oferta de trabalho com um salário inferior do que o recebido no emprego anterior.

A piora da economia brasileira explica a opção, segundo a pesquisa. As perspectivas de desenvolvimento profissional e promoções de cargo ficam em segundo plano sob um cenário de aumento do desemprego. Cerca de 50% dos entrevistados afirmaram não ter expectativas sobre esse tipo de avanço na carreira no momento, mostra a pesquisa, que ouviu cerca de 6.000 profissionais brasileiros via internet.

Do total de entrevistados, 67% dizem estar infelizes ou pouco felizes com seu emprego atual. Como consequência, 90% dos profissionais afirmaram que mudariam de emprego caso recebessem outra proposta. A pesquisa mostrou ainda que 80% dos entrevistados acreditam que houve redução de salários em suas áreas de atuação nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.