
O talismã, em geral feito de vidro de cores diferentes lembrando um olho, aparentemente surgiu no Oriente Médio — é usado e encontrado aos milhares, para venda, de todos os tamanhos e formatos possíveis, de Israel à Arábia Saudita, da Turquia a Omã –, espalhou-se Mediterrâneo afora e por boa parte da Ásia e, com o turismo internacional, praticamente não existe país onde alguém não possua um deles.
Onipresente na Turquia muçulmana, na região da Capadócia, aqui e ali, vendedores expõem os talismãs, ali chamados nazar boncuğu, em árvores secas, como se fossem frutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.