Pages

sábado, 11 de março de 2017

Governo afirma que todas unidades prisionais do RN precisam de reforma

dscn6584
Todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte precisam de reformas ou ampliação. A informação foi enviada pelo governo do Estado à Procuradoria Geral da República, nesta sexta-feira (10), em resposta a questionamentos do procurador-geral, Rodrigo Janot. Além disso, o ofício ressalta que, com população carcerária atualmente de 8.231 detentos, o RN tem déficit de 3.557 vagas.
Os questionamentos do procurador-geral da República foram feitos após as rebeliões no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em janeiro, que resultaram em pelo menos 26 detentos assassinados.
“Todas as unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte necessitam de reforma ou de ampliação para atender às normas da Resolução 09/2011, do CNPCP. Entretanto, apesar de não haver ainda um diagnóstico estrutural completo e unificado, há vários projetos em andamento com a finalidade de reformar ou ampliar as unidades existentes, adequando-as às normas vigentes”, diz uma das respostas ao questionamento do PGR.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.