O presidente Jair Bolsonaro vai anunciar na próxima quarta-feira (20) o projeto de reforma da Previdência que vai mandar para o Congresso. Nesta quinta-feira (14), ele se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada e bateu o martelo sobre as idades mínimas para a aposentadoria.
Na reunião com a equipe econômica, o presidente Jair Bolsonaro definiu o ponto principal da reforma, a idade mínima para aposentadoria: mulheres, 62 anos, e homens, 65 anos.
Pelas regras atuais, os trabalhadores do setor privado podem se aposentar por tempo de contribuição: mulheres com 30 anos contribuição e homens, com 35 anos - independentemente da idade.
Também pode se aposentar atualmente quem cumprir uma regra que soma idade com tempo de contribuição. Para as mulheres, a soma da idade com o tempo de contribuição tem que dar 86 e para os homens, 96.
Do JN!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.