
Foram oito ocorrências em Osasco, enquanto Barueri registrou outras duas. A polícia trabalha com a possibilidade dos ataques terem relação entre si.
Entretanto, a PM ainda não sabe qual teria sido a motivação das investidas. “Ainda não é possível dizer que foram orquestrados, mas foram sequenciais e quase que simultâneos”, explicou o sargento Monteiro, do Centro de Operações da Polícia em Osasco, à Agência Estado.
Os primeiros assassinatos foram às 20h50, em um bar no bairro Jardim Munhoz Junior, em Osasco. Ao todo, dez pessoas foram atingidas por tiros – quatro morreram no local, enquanto as outras seis foram atendidas, mas não resistiram.
Logo em seguida outras oito disparos foram registrados nos bairros Jardim Dávila, Jardim Munhoz Júnior, Rochdale, Jardim Helena Maria e Vila Menk, todos na zona norte de Osasco. Em Barueri, em torno das 23 horas, duas pessoas foram atingidas no Parque dos Camargos. Houve ainda mais uma morte esta madrugada, em Itapevi.
A Polícia Militar não divulgou os nomes de nenhuma das vítimas. A investigação é realizada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, no 10º DP de Osasco.