terça-feira, 6 de outubro de 2015

FHC barrou nomeação de Eduardo Cunha para Petrobras

Está no O Globo desta terça-feira reportagem onde mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, evitou nomear o enrolado e atrapalhado em escândalos desde 1991, presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para a Petrobras, segue:

O Globo

Trechos do livro “Diários da Presidência”, escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e divulgados pela revista Piauí nesta segunda-feira, revelam episódios de sua experiência como chefe do Executivo. Entre os muitos registros de FH está a recusa do pedido feito pelo então deputado federal Francisco Dornelles, a pedido da bancada fluminense, para que Eduardo Cunha (PMDB), na época deputado federal e hoje presidente da Câmara dos Deputados, fosse nomeado diretor comercial da Petrobras. O relato é de 1996.

“Eles (deputados) querem nomear o Eduardo Cunha diretor comercial da Petrobras! Imagina! O Eduardo Cunha foi presidente da Telerj, nós o tiramos de lá no tempo de Itamar (Franco, ex-presidente da República) porque ele tinha trapalhadas, ele veio da época do Collor. Enfim, não cedemos à nomeação”.

Fernando Henrique fez todo os registros com um pequeno gravador, registrando com a própria voz, em fitas cassete, o cotidiano do poder entre 1995 e 2002. Parte desse material, cerca de 90 horas dispostas em 44 fitas, compõe o primeiro volume do livro, que será lançado no próximo dia 29, pela editora Companhia das Letras. A obra de FH terá quatro volumes e a publicação dos volumes deve se estender até meados de 2017. Os trechos publicados pela Revista Piauí na edição de Outubro compreendem o período entre novembro de 1995 a abril de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.