segunda-feira, 13 de junho de 2016

Repercussão estadual: Prefeitura de Araruna quase triplica número de diaristas em dois meses; confira


A Prefeitura de Araruna, localizado na microrregião do Curimataú Oriental, quase triplicou o número de pessoas contratadas (DIARISTAS) nos três primeiros meses deste ano. É o que aponta levantamento feito a partir de dados disponibilizados através do Portal Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). A informação foi repassada ao PB Agora pelo jornalista e blogueiro Jocimar Dias que acompanha a política na região que é comandada pela família Maranhão. É válido lembrar que a prefeita de Araruna tem como gestora Wilma Maranhão (PMDB) que é mãe do deputado federal Benjamin Maranhão (SDD).
De acordo com as informações do TCE, em janeiro a prefeitura contava com 130 cargos comissionados e 50 prestadores “por excepcional interesse público”, totalizando 735 funcionários ao todo. No mês de março – o último com dados disponíveis no sistema da Corte de Contas – o número de comissionados aumentou para 136, enquanto que o de prestadores foi para 97.Totalizando 778 funcionários.

O aumento se deu principalmente na contratação de "DIARISTAS". Em janeiro o município contava com 16, já no mês de março, esse número quase triplicou e chegou a 44 contratados.

Dados do TCE revelam que, em janeiro, a Prefeitura tinha uma despesa de R$ 212.824 mil com os comissionados, mas em março os gastos passaram para R$ 253.622 mil.


Com: PB-Agora


Por: Ivan Filmagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.