quarta-feira, 8 de março de 2017

Segundo pesquisa, álcool é 144 vezes mais letal que maconha

Uma pesquisa recente acaba de revelar que a maconha, que é considerada ilegal em muitos países, é 144 vezes menos letal que o álcool.

O estudo, publicado na revista científica Scientific Reports, quantificou o número de mortes associadas ao uso de substâncias tóxicas legais e ilegais, e os resultados mostraram que a maconha é uma das drogas mais seguras de se consumir.
Os autores do relatório, ao invés de focarem apenas na contagem de mortes, como realizado em outras pesquisas, compararam as doses letais de cada substância com a quantidade comumente usada.Na lista de drogas mais nocivas, álcool, heroína, cocaína e tabaco estão na liderança, enquanto a maconha está na última posição.
Apesar de não ser inexistente, no teste, a maconha apresentou um risco de mortalidade baixo entre os usuários. A pesquisa surgiu logo após a polícia do estado de Colorado, nos Estados Unidos – o primeiro a legalizar a maconha no país – dizer que a medida está funcionando muito bem.

Jornal Ciência via The Independent [ Fotos: Reprodução / The Independent ]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.