Numa iniciativa do vereador Pedro Neto, que teve aprovado na Câmara de Vereadores de Japi um Projeto de Lei, agora a sede do Poder Executivo poderá ter o nome do ex-prefeito Francisquinho Medeiros, uma figura marcante na história da cidade.
A propositura foi acatada por unanimidade pelos parlamentares, e segue para sanção ou veto do prefeito Jodoval Pontes. Se promulgado, o projeto denomina que o prédio da prefeitura seja inscrito sobre o nome Palácio Francisco Medeiros Sobrinho.
Francisquinho Medeiros administrou Japi em três oportunidades. Em suas gestões construiu obras de grande importância como dezenas de escolas e o hospital municipal. ''Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão japiense. Um homem simples com relevantes serviços prestados ao nosso município, principalmente, aos mais simples e menos favorecidos'', justificou Pedro Neto.
Pai Chiquinho
Falecido em 2014, o ex-prefeito tinha uma ligação quase ''patriarcal'' com a população japiense, onde era carinhosamente chamado por correligionários de ''Pai Chiquinho''. Seu filho, Ivanilso Medeiros, é atual vice-prefeito do município.
Joabson Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.