Diante dos vários comentários distorcidos e, por vezes, maldosos com fins políticos, venho por meio deste tornar claro a situação envolvendo o cumprimento da lei, ou a violação dela. Primeiramente, é necessário ressaltar que o papel dos legisladores (vereadores) é garantir que o poder executivo atue de modo adequado, dentro dos parâmetros legais disponíveis. Nesse sentido, na última sexta feira, a exemplo de alguns colegas, me posicionei contra a contratação de pessoal, considerando que o correto é a convocação via concurso público, o qual já foi realizado, inclusive por determinação do Ministério Público.
Além disso, é importante tornar claro que em “tempos que antecedem pleitos eleitorais”, tudo é utilizado de modo político. Tudo se torna disputa “por votos”. Infelizmente, nem sempre o interesse pelo bem do cidadão é o que de fato move opiniões e falas em “Grupos de whatsapp”.
Reafirmo meu compromisso com a sociedade japiense e destaco que a manutenção dos serviços é algo primordial. Ou seja, a saúde, a educação, a segurança, a limpeza pública e o transporte precisam ser mantidos. Os direitos dos cidadãos estão acima de disputas políticas e “jeitinhos eleitorais”. Por isso mesmo, enquanto legisladora, desejo que a manutenção dessa dinâmica seja feita adequadamente, dentro da lei e acima de tudo, com responsabilidade administrativa e fiscal.
Por fim, na administração pública o zelo pela lei e o apreço pela cidadania são fundamentos indiscutíveis.
Atenciosamente, sigo disponível para esclarecimentos.
Vereadora Valéria Thaiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.