segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Êxodo dos Jovens de Japi

A cada dia cresce mais o número de jovens Japienses que vão em busca de melhorias fora de sua terra natal. 
 
  Com a falta de oportunidade na sua própria terra eles saem em busca de realizar seus sonhos ou até muitas vezes de dar uma vida melhor a seus parentes. O mais lamentável dessas história é que muitos desses jovens não voltam nunca mais ,ou mesmo quando voltam é dentro de um caixão, seja por vitima da violência ou de acidentes de trabalho, e o pior que esses que voltam nessa situação é que a família nunca recebe nenhum tipo de auxilio por ter perdido um parente .
  
A falta de oportunidade para os jovens não param só na falta de emprego, falta educação projetos esportivos , apoio a grupos culturais, apoio a produção de artesanato e tantos outros fatores que podiam segurar essa juventude em sua terra .
  
Com o êxodo da juventude local a população envelhece e muitos órgãos que poderiam ser um meio de mudança para o município permanecem sempre com as mesmas caras perpetuando assim maus hábitos e os maus costumes de sempre.

A cada dia o que mais se ouve é que as drogas estão tomando conta da nossa cidade, de quem é a culpa? Da falta de segurança? Ou da falta de projetos para combatê-las? Pessoas até existem em nossa cidade que com seus talentos conseguem atrair um grande número de jovens ao seu redor para fazer algo diferente em nosso município.

 Em uma cidade em que um grupinho sem a mínima cultura torce para que esses poucos que fazem a diferença não consigam levar a  diante seus projetos, o que devemos esperar do futuro dos nossos jovens, ficar nas calçadas falando da vida alheia? Ficar a mercê dos traficantes? Ou ir pra longe muitas vezes trabalhar em condições sub-humanas?
 
O pior que hoje esse êxodo não fica só com os jovens, muitos donos de casa tiveram que ir em busca de melhorias para suas famíliaa, pois as condições que o município oferece hoje não são das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.