A seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem pela frente
a sequência de jogos que mais lhe deu trabalho no primeiro turno da competição.
No entanto, à beira do rebaixamento, o time precisa ao menos dobrar seu
aproveitamento nessa reta final para conseguir terminar o ano aliviado, sem a
queda para a Série B. Diante do Internacional, Botafogo, Fluminense,
Flamengo, Atlético-GO e Santos, o Verdão conquistou apenas seis pontos no
primeiro turno.
A partir do duelo
com o Inter, neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no Beira-Rio, os
comandados de Gilson Kleina terão de dobrar o aproveitamento que tiveram nessa
mesma sequência no primeiro turno. O clube considera que 12 pontos nos últimos
18 a serem disputados já podem trazer o alento – hoje com 32, o Verdão iria a
44, limite estabelecido desde o início da competição por matemáticos e também
pela antiga comissão técnica, comandada por Luiz Felipe Scolari, para
permanecer na elite.
No primeiro turno,
o Palmeiras venceu o Botafogo, no Engenhão, e o Flamengo, na Arena Barueri. Por
outro lado, perdeu para Inter e Santos, em casa, e Fluminense e Atlético-GO,
fora. Kleina não estava naquelas partidas, mas sabe que o desempenho precisa
ser muito melhor para o time se salvar.
- Temos de fazer a
nossa parte. Não adianta os rivais perderem e não fazermos nossa parte. Para
chegarmos à soma de pontos que queremos, é preciso viver jogo a jogo e contar
com os atletas que retornam, formando aquela equipe que encaixou e cresceu
dentro da competição - disse Kleina.
Boa parte da equipe
que se encaixou no Brasileirão estará de volta para o duelo com o Inter. Casos
dos poupados Henrique, Maurício Ramos e Marcos Assunção, além dos garotos João
Denoni e Patrick Vieira, que não estavam inscritos na Copa Sul-Americana e não
participaram da derrota por 3 a 0 para o Millonarios, em Bogotá, que selou a
eliminação alviverde do torneio internacional. Agora, a concentração é total no
Brasileiro.
Nas contas da
comissão técnica, vencer as três partidas restantes em casa é obrigação:
Botafogo, Flu e Atlético-GO. Fora isso, é necessário ganhar pelo menos uma vez
no estádio do adversário. Além do Inter, no Beira-Rio, o Palmeiras tem pela
frente o Flamengo, no Engenhão, e o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.