sábado, 23 de fevereiro de 2013

Desabafo de Uma Japiense: Mais Uma Vitima Dos Marginais Em Nossa Cidade


há 6 horas · 



Ei você, que tem um perfil desconcertado e que se diverte fazendo coisas erradas como um fora da lei.. Bem vindo a Japi, a cidade sem controle. Aqui você pode fazer coisas como roubar, matar, atirar', invadir casas ou ate mesmo - como esta na moda - pichar casas, prédios publico/privado. Enfim aqui você se sente livre pra fazer o que quiser. Não tem regras para serem seguidas, nem vigias, então, sintam-se em casa!

Infelizmente essa é a realidade atual. As coisas acontecem e quando vamos prestar queixas, adivinha, temos que nos locomover ate a cidade vizinha para realizar um simples Boletim de Ocorrência porque na delegacia de Japi não é possível fazer isso. Não funciona ou melhor dizendo, funciona sim! Só que o assunto tem que ser muito serio como por exemplo, se vc é menor de idade e estar dirigindo carro ou moto você é chamado', advertido' e seu veiculo é preso. Ou até mesmo se você estiver com o som ligado depois das dez da noite. O mesmo acontece!

Em resumo, o que é preciso, qual padrão temos que seguir? O que as autoridades esperam que aconteçam para tomarem providencias? Que roubem objetos de maior valor, que espanquem, matem, roubem, estuprem. O negocio esta ficando cara vez mais serio. E toda essa minha queixa é super pessoal por que um individuo com intenções maliciosas simplesmente invadiu a minha casa, foi ate o meu quarto e o pior só não aconteceu porque alem de eu estar acordada eu corri com ele. Detalhe: ele é conhecido. Faz isso todos os dias em muitas casas, com muitas pessoas, não repara a idade nem a situação em que as vitimas se encontram e um dos motivos pelo qual as pessoas não registram o caso é por medo, receio ou ate pela dificuldade de fazer isso já que o posto da delegacia de policia não resolve problemas do tipo. Não sabe eles que ao fazer isso, estão contribuindo pra que o ocorrido aconteça outras inúmeras vezes. Outro detalhe importante é que familiares afirma que o mesmo tem problemas psicológicos. Ate onde eu sei pessoas assim matam, roubam, estupram. É um perigo para a sociedade. Assim como também sei que essas pessoas precisam de reabilitação/cadeia. 

Revolta registrada, o caso vai adiante sim. Vou ter que me dar ao trabalho, visitar a cidade vizinha para realizar um BO e tomara que dê certo. Pelo menos nesse sentido vamos ficar um pouco aliviados porque providencias serão tomadas, eu garanto! Enquanto aos outros acontecimentos... Autoridades', Não esperem que o pior aconteça. Cortem o mau pela raiz e assim Japi voltará a ser a cidade pacata (sossegada, tranquila, na paz) de antes. 

5 comentários:

  1. Há em mim, Rayane, uma pontinha de orgulho por ter sido seu professor.Parabéns pelo exemplo de cidadania! Conte com a minha solidariedade!

    ResponderExcluir
  2. é JAPI quem pensava que há 10 anos atras japi ficaria ASSIM!!!SERIA bom que os políticos lesse esse seu desabafo..boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. ci fosse so em japi erra bom isso e em todos lugares do mundo e assim agora vc so conheçe japi ai não pode falar mal da nossa cidade blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM ESTA FALANDO MAL? EU MORO EM SÃO PAULO AMIGO!! E CONHEÇO QUASE TODOS OS ESTADO DO BRASIL.. VIAJO MUITO OK..

      Excluir
  4. Já que não podemos resolver o problema do mundo,façamos a nossa parte onde e como nos é possível.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.