sábado, 2 de novembro de 2013

CRIADOR RECEBE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E COMITIVA EM JARDIM DO SERIDÓ

O criador Nelson Cândido, “Nelsinho Clodomiro” conseguiu trazer na tarde desta quinta-feira, (31), uma comitiva liderada pelo secretário estadual de agricultura, Dr. Tarcísio Bezerra, para mostra de perto os efeitos devastadores da seca no Seridó Potiguar.


Além do secretário estiveram no “Sítio Logradouro” o Diretor Técnico da EMATER, Dr. Aristides Bezerra, a Diretora do IDIARN, Drª Leonice Freitas, a Coordenadora do “Grito da Seca”, Drª Joana D’arc, a Assessora Estadual do Projeto “Segunda Água” da EMATER, Drª Paloma Damasceno, o Coordenador de Organização Rural da SAPE/RN, Francisco de Menezes, o médico veterinário Dr. Diógenes Soares, e a Diretora de Inspeção e Sanidade Vegetal – IDIARN, Drª Vera Paiva,  além dos produtores, Arysson Soares, Chacom Alves e “Cição Bandido”, e das representantes do BNB local.

A comitiva presenciou uma dura realidade, onde nem cisternas existem, e os produtores estão totalmente esquecidos, sem qualquer benefício que possa ajudá-los a salvar os animais que em pouco mais de 20 dias ficarão sem água.

O secretário e sua equipe muito se comoveram com a triste realidade, e se dispuseram a tentar encontrar uma saída emergencial para os problemas enfrentados pelo criador da propriedade visitada e seus vizinhos.


Ao final da visita “Nelsinho de Clodomiro” ofereceu um delicioso almoço com comidas regionais para toda a comitiva do Secretário de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.