terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Japi tem número de eleitores próximo ao de habitantes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou o número de eleitores atualizado, após o final do prazo para regularização eleitoral, que acabou no dia 9. De acordo com os dados divulgados, em dois municípios jurisdicionados pela 68ª Zona Eleitoral, o número de eleitores é maior que o de habitantes.

O município de Japi tem a quantidade de eleitores próximo ao de habitantes. A cidade é jurisdicionada pela 16ª Zona Eleitoral, que abrange também Santa Cruz. O município tem 5.381 eleitores e 5.522 habitantes.

Outro município que tem a quantidade de eleitor próximo ao de habitantes é em Lajes Pintadas tem segundo dados do Censo 2010 do IBGE, 4.610 habitantes e 5.005 eleitores. Outro dado é que em São Bento do Trairí, o número de eleitores é apenas 73 pessoas a menos que o de habitantes. Ao todo são 3.813 eleitores e 3.890 habitantes.

De acordo com o Cartório Eleitoral, algumas denúncias de suspeita de irregularidades já foram à justiça eleitoral.

Os cartórios agora irão investigar se os eleitores moram mesmo no local informado.

O cartório informou também que não necessariamente o número de eleitores tem que ser menor que o número de habitantes, mas que casos assim dão brechas para que haja uma fiscalização mais rigorosa por parte da Justiça Eleitoral.

O número de eleitores nos demais municípios são os seguintes: na 16ª Zona Eleitoral, Santa Cruz tem 25.770 eleitores; na 68ª Zona Eleitoral, Campo Redondo tem 7.878 eleitores, Coronel Ezequiel 4.893 eleitores e Jaçanã tem 6.506 eleitores.

Esses números são provisórios e podem mudar devido às investigações que a Justiça Eleitoral fará nos municípios, mas a expectativa dos cartórios eleitorais é que os dados não mudem muito e os números se equiparem aos atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.