terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campanha eleitoral de 2014 segue como uma incógnita


O Rio Grande do Norte já tem dois candidatos a governador nas eleições de 2014 declarados, a atual governadora do Estado Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria.

Enquanto o candidato do PMDB usa uma máscara neste mês de fevereiro, para não ser descoberto, o vice-governador Robinson Faria (PSD) segue livre, leve e solto em suas visitas pelos municípios potiguares, sem usar nenhuma máscara.

E aos mais inquietos é bom dizer que quem parte na frente sai levando vantagem. Pelo menos até agora enquanto ninguém sabe quem são seus concorrentes.

O ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) parece, cada vez mais, inclinado a acreditar que sua “candidatura” foi uma experiência arriscada.  Para chegar a essa conclusão, ele se baseou na desunião interna do partido em torno do seu nome e, obviamente, dos propensos aliados peemedebistas.

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria disse hoje em Natal que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deseja sua candidatura ao governo doEstado nas eleições deste ano, - Mas, não é uma imposição, disse a Guerreira.

Wilma de Faria e a deputada estadual, Márcia Maia, reuniram sua bancada municipal – Júlia Arruda, Bispo Francisco, Franklin Capistrano e Júlio Protásio – na tarde desta segunda-feira (03) para discutir as medidas que adotarão rumo ao fortalecimento do partido para as eleições de outubro próximo.

No bloco da situação, a  candidatura de Rosalbaa dependerá ainda da posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, a Rosa já vem colocando o PMDB na parede e pedindo apoio ao seu projeto.

Quando diz que deseja o apoio do PMDB do Rio Grande do Norte para sua reeleição ao governo do Estado a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não está, necessariamente, assumindo uma postura de candidata. Ela está fazendo uma imposição para tornar-se candidata. Creio.

No PMDB ninguém quer ouvir nem falar nessa conversa de apoio a Rosalba. O partido exige candidatura própria nas próximas eleições. Nós não vamos dar apoio ao projeto de reeleição de Rosalba, bradou o deputado Nelter Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.