sábado, 1 de fevereiro de 2014

Emparn prevê chuvas dentro da média histórica para o ano de 2014 no Rio Grande do Norte

O período chuvoso do Rio Grande do Norte será dentro da média histórica. A informação foi dada pela meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) em entrevista ao programa Conexão Trairi.

Segundo Bristot, os últimos levantamentos têm mostrado que o Estado terá um período chuvoso entre os meses de fevereiro e abril, mas sem grandes precipitações ou uma seca muito grande como em 2012, pior ano chuvoso da história do Rio Grande do Norte.

As previsões não são animadoras para o Rio Grande do Norte, pois para amenizar os efeitos dos últimos anos, seria preciso um ano com precipitações acima da média, o que pode gerar transtornos para a população.

Estes últimos anos de seca tem se dado porque a curva de ascensão ao sol ainda está no ponto mais alto, começando a mudar a partir deste ano, o que deve trazer boas precipitações a partir do próximo ano.

Gilmar Bristot afirmou que pode haver mudança na meteorologia em 2014, mas as expectativas é que o período chuvoso se mantenha dentro do que já foi divulgado até hoje.
Para tentar minimizar os efeitos da seca, o Governo do Estado decretou estado de emergência e criou um Comitê de Combate a Seca para desenvolver ações em conjunto com vários membros da sociedade civil organizada para minimizar os efeitos da seca, especialmente no interior do estado.

O meteorologista da Emparn ainda previu para este final da semana algumas chuvas pelo Rio Grande do Norte, situação que começou a ocorrer na madrugada dessa quinta-feira (30) em todas as regiões do Estado.

Rádio Santa Cruz AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.