sexta-feira, 7 de março de 2014

Anvisa proíbe comercialização de Hidróxido de Alumínio



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (7), que a venda do medicamento Hidróxido de Alumínio 60mg/mL está suspensa.
O informe da suspensão foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, por meio da resolução nº 836. De acordo com o texto, a suspensão se deve aos resultados insatisfatórios obtidos nos testes (ensaio de aspecto e pH) realizados com os lotes 3.177, 3.207 e 3.216, pelo Instituto Adolfo Lutz.

A publicação também cita que a companhia responsável pelo medicamento deverá providenciar o recolhimento do produto no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.