quinta-feira, 24 de abril de 2014

O PRIMEIRO MESTRE EM ENFERMAGEM DE JAPI




Ontem, dia 23 de abril de 2014, no Departamento de Enfermagem do  Campos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Edson Batista dos Santos Júnior apresentou a sua tese e dissertação de mestrado, onde, após expor todo o seu projeto, foi avaliado e aprovado pela banca composta por um orientador e quatro doutores na área de saúde.
                O mestre em enfermagem estudou as primeiras séries do ensino fundamental em Japi, sua cidade natal. Nesta cidade ele estudou até a oitava série do ensino fundamental. Estudou do 1º ao 2º ano do Ensino Médio no antigo Milenium, 3º ano no antigo Hipócrates, ambos eram da cidade de Santa Cruz RN.
     Logo após concluir o Ensino Médio ele se inscreveu para o vestibular de Ciência da Computação, curso recém-chegado à cidade de Santa Cruz, através da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), no qual foi aprovado e estudou um período de dois anos. O motivo pelo qual ele deixou a UERN foi por quer foi aprovado noutro vestibular. Dessa vez foi o curso de enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ele passou a fazer parte da primeira turma do curso de enfermagem.
       Após concluir graduação em enfermagem, foi estagiar em duas cidades: Natal e Japi. Em Natal passou por grande experiência: trabalhou no Hospital Walfredo Gurgel  onde atuou na UTI e no setor cirúrgico. Esse estágio o deixou muito preparado para lidar com pacientes.
     Após estagiar na cidade de Japi foi aprovado no curso de mestrado na cidade de Mossoró pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Depois de morar mais de dois anos na capital do Oeste, onde concluiu o curso de mestrado, curso este, que tem como conclusão a tese de mestrado a qual ele apresentou ontem.
    É bom ressaltar que hoje Edson Júnior mora na cidade de Sobral no Estado do Ceará. O ano passado ele foi aprovado num concurso de enfermagem que foi realizada nesta cidade no final do ano foi chamado para trabalhar e lá está por mais de cinco meses.
    A cidade de Japi está de parabéns por este e por outros que dedicaram e dedicam a estudar e representar o nosso povo lá fora com tanta coragem, perseverança, dedicação e inteligência. Edson Júnior é um exemplo e um orgulho para todos nós japienses. Ele foi o primeiro enfermeiro de nossa cidade e primeiro mestre nesta tão bonita e especial função. Recentemente, ele também foi aprovado numa especialização muito importante para todo aquele que tem esse curso: Especialização em UTI pelo Estado do Ceará, a qual ele começou a fazer. Além de tudo isso, já escreveu artigos para várias revistas importantes do nosso país, pois está ingressando no curso de doutorado.

                                        PARABÉNS EDSON VOCÊ MERECE VÁ EM FRENTE