quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Veja o interior e detalhes do avião que caiu em Santos com Eduardo Campos

O Cessna Citation Excel é um jato executivo bimotor de porte médio produzido pela Cessna Aircraft, tem velocidade máxima de 815km/h, pode viajar 3.441 km e foi lançado em 1996


O candidato à presidência Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira em um acidente de avião em Santos. O político voava em um Cessna Citation XLS+, aeronave bimotor de porte médio, com capacidade para 12 passageiros. O jato pertence à empresa AS Andrade Empreendimentos e Participação. No portal da empresa ASA Consulting é possível ver detalhes da aeronave PR-AFA.


O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira. Por causa do mau tempo, a aeronave precisou arremeter, mas ainda não se sabem as causas do acidente. Além de dois pilotos, havia cinco pessoas a bordo. Até o começo desta tarde, os bombeiros não tinha confirmado o número de vítimas.


A aeronave que caiu em Santos pertence à AF Andrade Empreendimentos, que tem sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde consta o nome da empresa, o estado do Registro Aeronáutico Brasilero (RAB) é de “arrendamento operacional”. O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), documento que comprova as boas condições do veículo, do jato tem validade até 22 de fevereiro de 2017. Nenhum avião pode voar sem esse documento. O jato PR-AFA foi fabricado em 2010 e tem ao menos 435 horas de voo.


Fonte: Extra Globo