domingo, 16 de novembro de 2014

Provinha Brasil

A Secretaria Municipal de Educação inicia a aplicação da Provinha Brasil pela Escola Municipal Deputado José Marcílio Furtado, que tem como Gestora, a professora Zilda Silva. A atividade pedagógica serve como parâmetro para medir o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e tem o INEP(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), como Instituição que estuda e analisa os dados referentes ao processo de alfabetização e competências básicas na área da Matemática, foi realizada na turma de 2º Ano, onde a professora Isabely Medeiros Monteiro leciona, e, aplicada pela professora, Adriana Medeiros, profissional que também atua com competência na área da alfabetização, ministrando aulas de reforço escolar na biblioteca da SME. Após correção das atividades feitas, a SME constatou um bom desempenho na aprendizagem dos alunos(as). Pelos avanços já confirmados no letramento dessa turma, especificamente, a SME agradece a equipe gestora da escola, aos pais e especialmente a professora Isabely Medeiros Monteiro, agente direto do processo de alfabetização e reafirmar a necessidade de manutenção das políticas educacionais voltadas as melhorias no processo da alfabetização nas séries iniciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.