Èdipo Natan: A Polícia Civil de Santa Cruz está alertando os produtores rurais da região Trairi para um possível golpe que está acontecendo nos últimos dias.
![]() |
Nota fiscal utilizada pela empresa |
Segundo o setor de investigações, um homem, apresentando-se por Flávio, está vendendo um produto que, segundo ele, serve para alimentar o animais para ajudar na criação dos bichos. Mas, segundo relatos dos próprios criadores, após o animal ingerir o produto, muitos tem passado mal e alguns já chegaram a óbito, prejudicando os criadores.
![]() |
Carnê de pagamento |
Há relatos de criadores rurais de Campo Redondo que já perderam vários animais, como bois ou ovelhas, após o uso do produto.
A Polícia Civil está orientando os produtores a ir a Delegacia de Polícia em Santa Cruz para prestar queixa. Outra orientação é que muitos produtores compraram o produto parcelado e, segundo a polícia, as demais parcelas não devem ser pagas e os carnês devem ser levados a delegacia como parte de prova contra o possível crime.
O setor de inteligência da Polícia Civil orienta ainda que os produtores que desejem comprar algum produto, procure uma revendedora veterinária, com profissionais capacitados e de confiança e evitem comprar produtos de pessoas que vendem porta a porta, pois pode ser lesado, como neste caso. A ação segue sendo investigada pela Polícia Civil na busca de ouvir os envolvidos no crime que está sendo apurado.