quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Estado não pode reter verbas referentes ao transporte escolar

O Secretário da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte terá mesmo que regularizar o repasse de mais recursos direcionados ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural – PETERN. A decisão partiu do Pleno do TJRN, que, desta vez, julgou o Mandado de Segurança, movido pelo município de Apodi, que estava sem receber as verbas, por restrições impostas pelo Estado, pela não apresentação de uama certidão negativa federal.

A Corte potiguar, seguindo a jurisprudência já seguida pelo TJ e em concordância com o parecer do Ministério Público, concedeu a segurança, confirmando a medida liminar deferida, para determinar que a Secretária de Educação providencie, de imediato, o repasse sem a exigência de apresentação de certidão negativa de débito de cunho federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.