segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Procedimento cirúrgico para correção de deformidades no tórax é pioneiro no Rio Grande do Norte

Pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, a videotoracoscopia, técnica minimamente invasiva que corrige deformidades da parede torácica (pectus excavatum), vem sendo realizada no estado desde julho deste ano. Iniciada em 1995 no Estado de São Paulo, a videotoracoscopia é um procedimento cirúrgico realizado por meio de um toracoscópio introduzido na parede torácica do paciente, visando a correção física e estética dos pacientes.

O primeiro procedimento deste tipo foi realizado em Natal, há três meses, pelo cirurgião torácico, Dr. Hylas Ferreira e sua equipe do Hospital do Coração. “A técnica inovadora trouxe benefícios estéticos e cirúrgicos. Na técnica convencional, era estipulado um tempo médio de 2 horas para a conclusão e com a videotoracoscopia o tempo reduziu para 40 minutos, além de quase isentar o paciente de dores pós-operatórias”, explica o Dr. Hylas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.