domingo, 1 de novembro de 2015

Ajuste da aposentadoria foi aprovado, mas Dilma vetou

O Globo - A Câmara dos Deputados aprovou texto que prevê recalcular a renda mensal da aposentadoria após 60 novas contribuições, regulamentando a desaposentação. A presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, já sinalizou que vai vetar o projeto na próxima semana.

Segundo o jornal O Globo, a justificativa para o veto é o impacto de R$ 181,8 bilhões nas contas da Previdência Social em 20 anos. Um universo de 300 mil segurados seria beneficiado imediatamente, segundo dados do Ministério da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.