sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Corrida pode aumentar a libido, apontam estudos

O Globo - Além de emagrecer e ser boa para a saúde, a corrida também pode dar uma levantada na vida sexual. Isso é o que aponta um artigo publicado no site especializado “Runner’s world”. Ele identificou uma série de estudos para explicar o elo entre o esporte e o desejo sexual.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Arkansas (EUA), 80% dos homens e 60% das mulheres entrevistados relataram ter uma libido “acima da média”. Para garantir um melhor desempenho, corriam de duas a três vezes por semana.

A relação acontece porque o esporte trabalha sobre o estresse diário, uma das principais causas de diminuição da libido. “Hoje, a mulher é forçada a fazer malabarismos entre a família, trabalho e amigos. Correr ajuda a manter a estabilidade emocional e oferece melhor resistência às dificuldades da vida no longo prazo”, diz a sexóloga e psicóloga Alexandra Hubin. Esse efeito calmante surge a partir da interação de hormônios no cérebro: o exercício físico estimula a secreção de hormônios do prazer, principalmente endorfina e oxitocina, que relaxam a mente.

Além disso, “a corrida melhora a força mental e tem uma função benéfica sobre o ego, elementos importantes na vida sexual e que impulsionam a iniciativa”, diz o sexólogo Philippe Godin, da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.

Se os benefícios sob o edredom podem ser sentidos rapidamente, não é preciso se matar nos excessos para estar animado seis noites por semana. Correr é um esporte “violento”, principalmente para o períneo, o famoso órgão que se contrai durante o orgasmo. Com menos tônus, ele irá limitar o acesso ao prazer. Pratique a corrida, portanto, mas com moderação: suas noites serão ainda mais doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.