Olhar Digital, UOL - Já postou uma foto no Facebook, empolgado pelo momento, e depois se arrependeu? Isso pode acabar. A rede social deve lançar um sistema que identifique possíveis fotos embaraçosas e pergunte ao usuário se ele tem certeza que deseja compartilhá-las.
Em um evento da companhia em Londes na última quarta-feira, 11, o vice-presidente de engenharia da empresa, Jay Parikh, afirmou que o software de reconhecimento de imagens vai passar a alertar o usuário em breve.
O Facebook também deverá alertar sobre o compartilhamento público de imagens que o usuário costuma proteger. “Se eu fosse fazer upload de uma foto de meus filhos brincando no parque e eu acidentalmente tinha compartilhado com o público, este sistema poderia dizer: ‘hey espere um minuto, esta foto é de seus filhos’. Normalmente você posta esse tipo de image apenas para membros de sua família. Tem certeza de que quer fazer isso?”, exemplifica Parikh.
Ainda não há data oficial para o lançamento do recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.