sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mali decreta estado de urgência no território por dez dias

O governo malinês decretou estado de urgência em todo o país por dez dias, a partir da madrugada deste sábado – anunciaram as autoridades durante uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, algumas horas após uma trágica tomada de reféns, com 27 mortos, em Bamako.

Na reunião, presidida pelo presidente Ibrahim Boubacar Keita, foi declarado “estado de urgência no conjunto do território nacional”, a contar da meia-noite de 21 de novembro (madrugada de sábado), “para uma duração de dez dias”, segundo comunicado do governo lido na rádio nacional malinesa ORTM.

Ainda segundo o texto, instituiu-se “luto nacional de três dias”, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 23 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.