Assim como em outros estados do país, as vendas do “Black Friday” movimentaram a sexta-feira de trabalho das equipes de fiscalização do Procon/RN, com diversas denúncias de práticas irregulares ao consumidor. Entre as ações proibidas, estão produtos sem garantia discriminada, preços diferentes nas prateleiras e nos caixas, bem como limitações na forma de pagamento. O número de notificações, contudo, ainda não foi divulgado pelo órgão estadual.
“Visitamos shoppings e supermercados, que tiveram o maior número de denúncias. E, constatamos algumas práticas abusivas. As principais foram: número de artigos limitados por pessoa, condições de pagamento diferenciadas de produto para produto, como só comprar whisky no cartão da loja, garantia sem discriminação, preços superiores no caixa em relação ao divulgado e itens com validade até hoje (ontem), que devem ser retirados para amanhã”, diz o diretor do órgão, Ney Lopes Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.