De Cláudio Humberto - O desleixo do governo quanto à ameaça terrorista é constrangedor: a pouco mais de 8 meses dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio, ainda nem sequer foram comprados equipamentos de segurança, como detectores de metais.
O Ministério da Justiça fará a licitação apenas em janeiro.
O Japão, que sediará os Jogos de 2020, já encomendou esses equipamentos.
A abertura dos Jogos do Rio será em 5 de agosto.
O Ministério da Justiça só foi capaz de fazer audiência pública para “discutir aspectos técnicos” dos equipamentos de segurança.
O governo brasileiro parece facilitar a ação terrorista: resolveu adquirir apenas aparelhos de detecção de metais, como os de aeroportos.
O aparelho de raio-x, que o governo definiu, não detecta bombas.
Só uma máquina chamada “body scanner” pode detectar explosivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.